2 destaques da Copa São Paulo 2024 deixaram o Palmeiras rumo a Europa
Após o término da Copa São Paulo de 2024, o Palmeiras resolveu negociar alguns dos destaques do time Sub-20. Como o ciclo dos atletas se encerrou nas categorias de base e não havia espaço para os jogadores no elenco principal, o clube optou por liberar as Crias da Academia, em especial duas delas: Ian e Léo, ambas para a Europa.
No caso de Ian, a saída se deu de forma definitiva para o Famalicão. O lateral-esquerdo estava no Verdão desde 2015, ou seja, quase uma década vestindo o manto palestrino. Nesse período, conquistou diversos títulos incluindo o bicampeonato da Copinha, em 2022 e 2023, além de outros na equipe Sub-20.
Já Léo foi cedido por empréstimo ao Torreense, da segunda divisão de Portugal, com opção de compra ao final do período de seis meses. O volante chegou ao Alviverde em 2021, tendo feito parte do elenco campeão do segundo título da Copinha, além do times que ganharam o Brasileiro e a Copa do Brasil Sub-20 de 2023.
Além da dupla, outros jovens talentos, sem espaço para compor o plantel do técnico Abel Ferreira, foram negociados com agremiações estrangeiras. Uns foram liberados em definitivo, enquanto outros por empréstimo, o que pode indicar um retorno ao Maior Campeão do Brasil no futuro.
Palmeiras abre espaço para a nova geração
Com as saídas de alguns nomes, o Verde abriu espaço para novos garotos no elenco Sub-20. Destaques do Sub-17 foram promovidos e agora fazem parte do time da categoria de cima, como são os casos do zagueiro Vitor Reis, do volante Figueiredo e do atacante Riquelme Fillipi.
Comentários estão fechados.