Foi recusado pelo Corinthians e assinou com o Palmeiras
Novo reforço do Palmeiras passou por desafios no início da carreira, chegou a ser recusado pelo Corinthians, mas conseguiu dar a volta por cima. O jogador em questão é o meia-atacante Rômulo, destaque do Novorizontino que reforçará o Verdão após o término do Campeonato Paulista.
Em entrevista concedida ao ge, o jovem atleta de 22 anos revelou que teve de superar problemas de visão, como miopia e astigmatismo, para dar seguimento ao sonho de se tornar jogador profissional. Além disso, precisou passar obstáculos comuns a muitos jovens: as recusas em peneiras em diversos times diferentes.
Rômulo contou que faltou na escola para fazer avaliações em Corinthians, São Paulo, Santos, Cruzeiro e outras equipes. Até mesmo no Alviverde chegou a fazer teste. Em meio a esse cenário, pensou em desistir do sonho, mas seguiu firme com o apoio da família, que lhe deu todo o suporte para continuar em frente.
“Até cheguei a falar com o meu pai, porque era muito “não” que eu recebi. Cheguei a falar para ele que queria parar de jogar e de tentar. Meus pais e minha família sempre falaram: ‘não, vamos continuar. Corremos até aqui’. E continuei. Graças a Deus as coisas aconteceram”, disse o meio-campista.
Rômulo fechou com o Palmeiras por cinco anos
Devidamente oficializado, o meia assinou contrato até 2028 com o Maior Campeão do Brasil. Para tirá-lo do Novorizontino, o Palestra topou desembolsar R$ 6 milhões por 70% dos seus direitos econômicos.
Ele seguirá no Tigre do Vale até o final do Paulistão e depois irá se transferir em definitivo para o Verde. Como o regulamento da competição não permite o jogador defender dois times, o atleta só será integrado ao elenco do técnico Abel Ferreira após o fim da disputa.
Comentários estão fechados.