Palmeiras é denunciado e pode ser punido pelo TJD
O Palmeiras corre o risco de ser punido pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) de São Paulo. O Verdão foi denunciado por conta de objetos arremessados pela torcida no campo de jogo no clássico contra o Corinthians, no dia 18 de fevereiro, e pode perder mandos de partidas e ainda ser multado.
O clube foi denunciado no artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que trata sobre lançamentos de objetos que podem prejudicar o andamento da partida. Neste caso, tanto o Alviverde quanto os indivíduos responsáveis pelos atos podem ser penalizados.
A punição prevista para esse tipo de caso é de perda de um a dez mandos de campo e multa de R$ 100 a 100 mil reais. O julgamento está previsto para ser realizado na tarde desta terça-feira (27), às 17h (de Brasília.
Segundo relatou o árbitro Raphael Claus na súmula do Dérbi, torcedores palmeirenses atiraram dois objetos no gramado da Arena Barueri no decorrer do duelo pelo Campeonato Paulista: uma moeda, aos 52 minutos, e uma capa de celular, por volta dos 69 minutos de jogo.
Palmeiras não tem previsão para voltar a jogar em casa
Na prática, parece que o Verde já foi punido. Isso porque o time tem atuado longe do Allianz Parque desde o final de janeiro, quando determinou que só voltaria a jogar em sua casa depois que o gramado do estádio fosse reformado.
De lá para cá foram três partidas realizadas na Arena Barueri e o duelo contra o Botafogo, o último da primeira fase do Paulistão, também será lá. Segundo a presidente Leila Pereira, não há uma data certa para o retorno ao Allianz.
Comentários estão fechados.