Abel Ferreira precisou resolver problema na Justiça antes do Palmeiras entrar em campo
Palmeiras e Mirassol se enfrentam neste sábado, às 18h (de Brasília), em jogo válido pela 10ª rodada do Campeonato Paulista 2024. O Verdão segue mandando seus jogos na Arena Barueri, no entanto, isso não está atrapalhando Abel Ferreira e seus comandados, visto que o time segue invicto na competição. Fora das quatro linhas, o treinador precisou resolver um problema extracampo na Justiça.
O fato é que Abel Ferreira optou por não recorrer a decisão judicial que envolve Mauro Cezar Pereira. O processo movido contra o jornalista acabou em derrota para o treinador, que foi condenado pela Justiça de São Paulo a pagar honorários advocatícios dele e da Jovem Pan. O valor de R$ 10.700,00 é referente ao que chamam de “verbas de sucumbência” para os vencedores da ação.
Abel Ferreira decidiu procurar a Justiça quando viu Mauro Cezar Pereira critica-lo em um programa da Jovem Pan, dizendo que a falas relacionadas a “visão de colonizador” disparadas pelo jornalista tinham cunho xenofóbico e injurioso. O técnico tentou cobrar indenização de R$ 50 mil, no entanto, a juíza Renata Martins de Carvalho entendeu que Mauro apenas emitiu opinião contrária e “não falseou dados para manipular a opinião pública para atingir a honra e a imagem” do português.
Mesmo com a possibilidade de recurso, Abel decidiu dar fim ao processo e arcar com os valores indicados a ele. Os advogados de Mauro Cezar e da Jovem Pan entraram com pedido para que o técnico seja intimado a pagar os valores devidos, sujeito a aplicação de multa se não cumprir com as obrigações mencionadas.
Comentários estão fechados.