“Deu” um título ao Palmeiras e agora tá na mira da Seleção Belga
Para o torcedor do Palmeiras, é impossível esquecer o fatídico lance da final da Copa Libertadores contra o Flamengo em 2021, em que o meia Andreas Pereira escorrega e, em seguida, Deyverson rouba a bola e faz o gol do título da terceira Libertadores da história alviverde. Pois é, hoje em dia o meia ex-Flamengo faz sucesso no futebol inglês, atuando pelo Fulham e, recentemente, recusou um convite para servir à seleção da Bélgica.
O convite de Andreas para a seleção comandada por Domenico Tedesco é explicado pelo nascimento do jogador na cidade de Duffel, na Bélgica, onde seus pais criaram a família. O meia até chegou a atuar pelo país nas categorias de base, porém, o seu desejo, possuindo dupla nacionalidade, sempre foi de atuar na Seleção Brasileira, país no qual carrega raízes no interior do Paraná.
Com Dorival Júnior assumindo o cargo de treinador da Amarelinha, as expectativas de Andreas aumentaram sobre uma possível convocação. Importante ressaltar que o meia foi treinado por Dorival no Flamengo. Em entrevista ao “ge”, Andreas Pereira falou sobre o seu sonho de vestir a camisa da Seleção Brasileira. Veja abaixo:
“Meu sonho é defender a seleção brasileira. (A ideia de atuar na Seleção Belga) Não mudou nada e não vai mudar. Ele [dirigente da Bélgica] disse para eu pensar bem, ver como vai ser, mas deixar um sonho de criança de lado só para jogar em uma seleção e não me sentir bem. Sou brasileiro, minha família é brasileira… Jogar em uma seleção só para dizer que joguei na seleção não faz sentido nenhum“, afirmou o meia.
A próxima convocação da Seleção Brasileira para os amistosos contra Inglaterra, dia 23 de março, e Espanha, dia 26 de março, acontece no próximo dia 1º, no Rio de Janeiro, na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Quando o Palmeiras volta a jogar no Allianz Parque?
Na última quarta-feira (21), o Palmeiras recebeu a informação que a carga com o material orgânico de cortiça que substituirá o termoplástico do Allianz está em Portugal e deve chegar em breve no Brasil. Desta forma, a WTorre estipulou um prazo – entre 16 ou 17 de março – e afirmou que o gramado estará pronto até as quartas de final do Campeonato Paulista. Antes de voltar a atuar em sua casa, o Palmeiras vai consultar seus atletas para saber se o gramado está, ou não, adepto para partida.
Além do teste dos atletas, a Federação Paulista de Futebol também precisa fazer uma visita técnica para aprovar o gramado, uma vez que o estádio está interditado há quase um mês – desde o dia 28 de janeiro. Em tese, o novo material de cortiça do Allianz é mais resistente ao calor e a poluição da cidade de São Paulo, apontados como fatores que contribuíram para o derretimento do composto que inviabilizou o uso do Allianz.
Comentários estão fechados.