Presidente Lula se encontra com representantes da FIFA
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva se reuniu com representantes da Fifa recentemente. O encontro entre o mandatário e membros da entidade máxima do futebol se deu para reforçar a candidatura do Brasil para sediar a próxima Copa do Mundo Feminina, que será realizada em 2027.
Além do presidente e de membros do Comitê Oficial da Fifa, estiveram presentes no encontro os ministros do Esporte (Paulo Pimenta) e da Secretaria de Comunicação Social (André Fufuca). Quem também participou foi o comandante da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues.
Segundo Lula, o Brasil está pronto para receber o Mundial Feminino. Não seria necessário construir novos estádios e o país conta com estrutura logística e turística. Vale lembrar que o Brasil recebeu na década passada eventos como a Copa de 2014 e os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2016, que contribuíram para a estrutura esportiva atual.
“Temos uma Copa pronta. Nós não teremos que fazer novos estádios, não teremos que construir arenas. Ao contrário, as arenas estão feitas, estão realizadas. Temos logística, temos estrutura turística, estrutura de hotéis. Enfim, somos um país preparado para receber e nos colocamos à disposição”, declarou o presidente.
Lula tenta vencer concorrência pesada
A decisão da sede da Copa Feminina será anunciada no dia 17 de maio, em um congresso realizado pela federação internacional, em Bangkok, na Tailândia. O Brasil disputa com as candidaturas conjuntas de Estados Unidos e México e outra formada pelo trio europeu Alemanha, Bélgica e Holanda.
Caso o território verde e amarelo seja o escolhido para receber o torneio, será a primeira vez que a disputa será feita em solo sul-americano. A última edição, em 2023, foi realizada na Austrália e na Nova Zelândia e teve a Espanha como campeã.
Comentários estão fechados.