Rivaldo não se cala sobre situação de Weverton no Palmeiras
Multicampeão e ídolo do Palmeiras, o goleiro Weverton, de 36 anos, não vive o seu melhor momento na meta do Verdão na atual temporada. Em duas oportunidades decisivas, o atleta falhou e tornou-se alvo de críticas da torcida alviverde; nas penalidades da Supercopa do Brasil e no Dérbi contra o Corinthians. O lendário ex-jogador do Palmeiras, Rivaldo, elogiou Weverton, mas disse que o goleiro falhou, e isso não pode acontecer em um clássico.
“A falta foi bem cobrada, mas poderia ter sido defendida tranquilamente. O Weverton confiou achando que ela iria para fora e tirou a mão. Foi uma falha do goleiro, e isso pode acontecer com os grandes goleiros, como ele é. Falhas acontecem, mas em clássicos não podem acontecer desta forma”, afirmou Rivaldo. Além disso, o melhor jogador do mundo em 1999 completou dizendo a falha serviu de aprendizado para o arqueiro:
“Foi uma falha, ele vai aceitar essa falha e nas próximas ele com certeza precisa ir até o final e tocar na bola de alguma forma. “Mas essa falha não tira sua grandeza pelo Palmeiras e por tudo que ele já fez e uma falha no campeonato não muda que o Palmeiras está muito bem no Paulista”, ressaltou o ex-jogador em entrevista à Betfair, casa de apostas.
Após o clássico, Weverton desativou os comentários de suas redes sociais e se recusou a dar entrevista na zona mista, causando revolta nos torcedores palmeirenses. O Palmeiras, por sua vez, assim como Rivaldo, reconhece a importância de Weverton na história recente do clube alviverde. Com prestígio necessário da diretoria, o arqueiro deve ser mantido na equipe de Abel Ferreira, blindando-o das recentes críticas recebidas.
Companheiros de Weverton defendem o goleiro
Marcos Rocha, lateral multicampeão do Palmeiras ao lado do goleiro, saiu em defesa do arqueiro e afirmou que eles (jogadores) não podem crucificar um cara que já ajudou em outras ocasiões. “Independente se foi falha ou não, aqui, no Palmeiras, a gente é uma família. Ganha todo mundo. Perde todo mundo. A gente não vai querer crucificar o Weverton agora porque é um cara que nos ajudou em outras ocasiões”, declarou Marcos Rocha.
Comentários estão fechados.