Quando ninguém esperava, Flaco López encerra ciclo no Palmeiras
Vivendo seu melhor momento desde que foi contratado, Flaco López encerrou um ciclo significativo no Palmeiras. Com o gol marcado no empate por 2 a 2 no Dérbi do fim de semana, o argentino alcançou a marca de seis gols marcados em seis rodadas seguidas do Paulistão, algo que não acontecia desde 2007.
O último jogador a alcançar o feito tinha sido Edmundo. Naquele ano, o Animal balançou a rede 11 vezes em oito partidas do campeonato estadual. Na ocasião, o ídolo palestrino ficou com a vice-artilharia do torneio, com 12 tentos, atrás apenas de Somália, do São Caetano, que fez 13.
Dos oito compromissos do Verdão na primeira fase do certame, o camisa 42 só não entrou em campo em uma oportunidade. Na estreia diante do Novorizontino, ele sequer deixou o banco de reservas. Na rodada seguinte, contra a Inter de Limeira, foi titular, mas passou em branco.
Em todos os outros jogos, o centroavante foi às redes, contra Santos, Red Bull Bragantino, Ituano, Santo André, São Bernardo e, por último, Corinthians. Esse desempenho faz dele o vice-artilheiro do Estadual, ficando atrás apenas do atacante Dellatorre, do Mirassol, que tem um gol a mais.
Flaco López tem dado a volta por cima no Palmeiras
O argentino está muito perto de bater sua marca do ano passado, quando marcou oito gols em 41 partidas realizadas. Faltam apenas dois tentos para atingir essa meta e três ultrapassá-la – considerando toda a temporada pela frente, não terá muitas dificuldades para conseguir chegar nesse objetivo.
Antes criticado pelo baixo rendimento, o centroavante tem recebido elogios dos torcedores palestrinos. Aos poucos, a maior contratação da história do clube vai dando a volta por cima.
Comentários estão fechados.