André Rizek fala em troca entre Palmeiras e Corinthians
O apresentador André Rizek propôs uma troca envolvendo Palmeiras e Corinthians. Tradicionalmente, o clássico entre os rivais é chamado de Derby (ou Dérbi) pela imprensa nacional, termo em inglês que é utilizado para denominar outros embates importantes ao redor do mundo. Essa denominação, porém, não é a ideal para o jornalista, que sugeriu uma outra para o confronto.
Rizek questiona o uso da palavra Derby por parte das duas torcidas arquirrivais. Sua ideia seria dar um toque mais realista e brasileiro ao clássico, adotando o “Parmera x Curinthiá” como termo para denominar o embate – como muitas vezes os nomes de ambos são falados de forma coloquial.
“Vamos falar de coisa séria! Esse negócio de chamar Corinthians x Palmeiras de ‘derby’, como a gente (mídia) tem feito… Proponho adotar ‘Parmera x Curinthiá’, mudando a ordem de acordo com o mandante. Algum torcedor já falou, alguma vez na vida, que estava indo a um ‘derby’?”, disse o comunicador, em sua conta no X.
O apelido do clássico foi colocado pelo jornalista Tommaso Mazzoni, do jornal A Gazeta Esportiva, em meados do século passado. O termo faz alusão a corrida de cavalos mais importante do mundo: Derby de Epson. Na época, os arquirrivais eram as duas grandes forças do estado.
Palmeiras e Corinthians ficaram no empate pelo Paulistão
Mesmo tendo dominado o jogo, o Verdão cedeu o empate por 2 a 2 ao Alvinegro nos minutos finais da partida, na Arena Barueri. O resultado manteve a situação confortável do atual bicampeão e serviu para a equipe corintiana ganhar uma sobrevida na disputa por uma vaga no mata-mata do Paulistão.
Os rivais ainda podem se encontrar novamente na fase eliminatória, caso avancem. No decorrer da temporada, outros dois embates pelo Brasileirão vão acontecer. Há, também, a possibilidade de se enfrentarem pela Copa do Brasil, mas isso depende do chaveamento da competição.
Comentários estão fechados.