Mágico dos pênaltis assinou contrato para jogar no Palmeiras em 2024
Especialista em pênaltis fechou com o Palmeiras para a disputa da temporada de 2024. Mas não se trata de um pegador ou cobrador de penalidades, e sim de um jogador que sofre muitas infrações dentro da área: Eduardo Pereira Rodrigues.
É isso mesmo, Dudu é um dos atletas em atividade no futebol brasileiro que mais sofreu pênaltis de 2015 para cá. Segundo levantamento feito pelo ge, o camisa 7 do Verdão sofreu 13 penalidades nesse período e ocupa a quarta colocação do ranking junto com William Pottker, do Avaí, e Alisson, do São Paulo.
O ídolo palestrino só fica atrás de três atletas na lista, como Marinho, do Fortaleza, que lidera com 21 penais sofridos. Atrás dele, aparecem Giorgian de Arrascaeta, do Flamengo, com 17 penalidades, e Gilberto, do Bahia, que foi derrubado dentro da área em 14 oportunidades.
Eduardo está em processo de recuperação da grave lesão sofrida em outubro de 2023, que o tirou do restante da temporada e do começo da jornada atual. Recentemente, ele progrediu no tratamento e começou os trabalhos no campo, fazendo atividades que incluem corrida moderada e bola. A expectativa é que retorne entre abril e maio.
Dudu jogará pelo Palmeiras em 2024
Uma certeza é que o ídolo palmeirense seguirá atuando pelo Maior Campeão do Brasil nesta temporada. O contrato, que se encerrava no ano passado, foi renovado em dezembro de 2022 e tem validade até o fim de 2025 – com possibilidade de ampliação por mais um ano, a depender de metas.
O atacante de 32 anos de idade é o maior símbolo da reconstrução do clube, iniciada em 2015. De lá para cá, disputou mais de 400 jogos pelo Alviverde e conquistou 12 títulos, feitos que o colocam entre os maiores nomes da história da instituição.
Comentários estão fechados.