Palmeiras abriu negociações com jogador melhor que Messi
Lionel Messi? Que nada. O Palmeiras já esteve muito perto de contratar um jogador que, pelo menos para muitos argentinos, ainda é melhor que o E.T. Trata-se de ninguém mais, ninguém menos que Diego Armando Maradona, um dos maiores nomes da história do futebol mundial.
Em entrevista ao programa CNN Esportes S/A, o ex-dirigente do Verdão, José Carlos Brunoro, relembrou o caso. Ele, homem forte da Parmalat na época, esteve à frente das negociações com Dieguito, que só não se concretizou por conta da histórica rivalidade entre os países.
“Resumindo a história, estava tudo indo muito bem. Eu estava em Buenos Aires negociando, ele disse ‘Se eu jogar no Brasil, minha imagem na Argentina vai ficar péssima’. Eu nem falei com ele, passei quatro dias negociando com o seu staff, mas no final foi isso que barrou”, disse Brunoro.
As tratativas entre o clube e Maradona ocorreram em 1992, depois que o craque deixou o Napoli e antes de acertar sua ida para o Sevilla. No ano seguinte, o camisa 10 voltou a América do Sul para jogar no Newell’s Old Boys e em 1997 encerrou a carreira defendendo as cores do Boca Juniors, seu time do coração.
Palmeiras poderia ter conquistado mais títulos com Diego Armando Maradona
Embora estivesse se encaminhando para o fim de sua trajetória nos gramados, o gênio argentino poderia fazer um estrago atuando no Brasil. Caso pintasse no antigo Palestra Itália, ele seria mais uma estrela a chegar ao clube, que na época iniciava um período de reconstrução após anos de seca.
Com o astro no time, as conquistas, que foram muitas, poderiam ter sido ainda mais numerosas. Até a aposentadoria de Diego, por exemplo, o Verde conquistou duas vezes o Brasileirão e três vezes o Campeonato Paulista.
Comentários estão fechados.