Palmeiras se une ao Flamengo para paralisar o futebol brasileiro
Palmeiras, Flamengo e outros clubes do cenário nacional estão unidos em prol da paralisação do Campeonato Brasileiro. As agremiações pedem à CBF para que a competição seja interrompida durante a disputa da Copa América, que será realizada entre 20 de junho e 14 de julho, nos Estados Unidos.
A informação foi divulgada primeiramente pela Bandeirantes. Na coletiva após a vitória do time sobre o Bangu, pelo Carioca, nesta quinta-feira (15), o gerente de futebol do Rubro-Negro, Luís Carlos Azevedo, confirmou a iniciativa, que tem como objetivo diminuir os danos das equipes que costumam ter atletas convocados.
A ideia seria inverter quatro rodadas da liga que estão previstas para serem disputadas durante a Copa América com jogos das oitavas e quartas de final da Copa do Brasil. Assim, os clubes que tiverem jogadores convocados não serão prejudicados no Brasileiro, a competição mais importante do cenário nacional.
Além do Verdão e do Fla, o grupo que enviou o ofício com o pedido à CBF é composto por Athletico-PR, Atlético-MG, Botafogo, Bragantino, Fluminense, São Paulo e Vasco. Os clubes aguardam o retorno da entidade máxima do futebol brasileiro.
Palmeiras pode perder suas principais peças para a Copa América
Tendo como base as últimas convocações das seleções, a tendência é que o Verde perca alguns dos seus jogadores mais importantes para a Copa América. Nomes como Gustavo Gómez, Joaquín Piquerez, Richard Ríos, e Raphael Veiga estão constantemente nas listas dos seus respectivos países.
Weverton, Endrick e Rony, que foram convocados na temporada passada, também podem ser chamados. Ou seja, o Palestra pode ter até sete desfalques no meio da temporada, o que comprometeria e muito a equipe na disputa do Brasileirão.
Comentários estão fechados.