Borja é nomeado por Abel Ferreira no Palmeiras
Miguel Borja foi citado por Abel Ferreira na entrevista coletiva após a vitória do Palmeiras sobre o São Bernardo por 1 a 0, pelo Paulistão, nesta quinta-feira (15). O colombiano foi usado pelo treinador português para exemplificar a cobrança excessiva e a falta de paciência que imperam no futebol brasileiro.
“Felizmente nossos jogadores sabem o que trabalhamos dentro do clube e sabem lidar com o que é o 8 e 80 do futebol brasileiro. O Borja aqui não deu nada, foi trucidado pelos nossos torcedores, está no River (Plate) e bem. A cobrança aqui é muito grande”, disse Abel.
O centroavante foi um dos maiores investimentos já feitos pelo Verdão no mercado da bola. Embora tenha feito seus gols, sendo, inclusive, artilheiro de Libertadores, ele nunca conseguiu se firmar como titular e foi um alvo constante das críticas da torcida nos tempos em que vestiu o manto palestrino.
Hoje, o camisa 9 tem sido destaque no River Plate comandado por Martin Demichelis. Com a saída de Salomón Rondón, o ex-palmeirense vem ganhando cada vez mais espaço na equipe argentina e soma sete gols e uma assistências em seis partidas disputadas na temporada.
Abel Ferreira pede calma com jogadores do Palmeiras
Não é de hoje que Abel fala sobre esse assunto. O técnico insiste que é preciso haver uma mudança na maneira de se entender o futebol, deixando o imediatismo de lado e adotando o processo, a paciência, como nova perspectiva.
Ele usa os exemplos de nomes como Raphael Veiga, Zé Rafael, Rony e outros para exemplificar como jogadores criticados podem dar resultado com o tempo. E pede para que as avaliações sejam cautelosas com peças como Flaco López, antes criticado e atualmente um dos destaques do time.
Comentários estão fechados.