Torcida do São Paulo achou que o time era o Real Madrid e agora pode ficar fora do Paulistão
Após o título da poderosa Supercopa do Brasil, a torcida do São Paulo acreditou que o time tinha virado o Real Madrid. A realidade, contudo, é cruel, e depois da conquista revelou ao torcedor do rival do Palmeiras que o patamar da equipe na verdade é outro: brigar por uma vaga no mata-mata do Campeonato Paulista.
Até semana passada, o Tricolor era um dos melhores times da competição, com um desempenho quase perfeito. De lá para cá, porém, a realidade bateu a porta, com as derrotas para a Ponte Preta, fora de casa, e para o Santos, em pleno Morumbi, na noite desta quarta-feira (14).
Com os revezes, os comandados do técnico Thiago Carpini estacionaram nos 13 pontos conquistados. O time ainda lidera o Grupo D, com um ponto de vantagem para Novorizontino e São Bernardo, mas pode terminar a oitava rodada da primeira fase fora da zona de classificação, a depender dos resultados dos adversários.
Curiosamente, os são-paulinos dependem do Verdão, que encara o Bernô, para não despencar na tabela de classificação. Caso não fique entre os dois melhores de sua chave, o rival do Alviverde estará fora das quartas de final do torneio estadual.
São Paulo teve mais sorte do que juízo contra o Palmeiras na Supercopa
O duelo válido pelo campeonato nacional foi marcado pelo equilíbrio, mas com desempenho melhor do Palestra. Especialmente na segunda metade do clássico, o Verde teve oportunidades de abrir o placar e faturar a taça. Entretanto, não conseguiu liquidar o confronto e nos pênaltis levou a pior diante do rival.
Diferentemente dos campeões anteriores, o SP celebrou além da conta a conquista da competição de início de temporada. O que é um direito, diga-se de passagem, ainda mais para quem tinha se desacostumado a festejar com um troféu em mãos.
Comentários estão fechados.