Foi desprezado no Palmeiras e agora virou o Novo Darwin Núñez
Jogador com passagem breve pelo Palmeiras tem brilhado nos gramados europeus. Trata-se do centroavante Arthur Cabral, que tem encantado os torcedores do Benfica com o desempenho dentro de campo e recentemente alcançou feito de Darwin Nuñez, antigo destaque da equipe portuguesa e que atualmente está no Liverpool.
No último fim de semana, o atacante fez o gol que garantiu o empate dos Encarnados por 2 a 2 contra o Vitória de Guimarẽs, pelo Campeonato Português. O tento foi o quarto consecutivo do ex-Verdão, algo que não acontecia desde março de 2022, quando Darwin fez sete gols e deu três assistências em cinco partidas seguidas.
Arthur foi contratado junto a Fiorentina, da Itália, em agosto do ano passado, por 20 milhões de euros. A princípio, teve certa dificuldade em se adaptar ao novo clube. Mas com o passar do tempo, foi conquistando seu espaço e tem conseguido suprir a altura a saída de Gonzalo Ramos.
O brasileiro já havia se destacado no cenário do Velho Continente vestindo as camisas da Viola e do Basel, da Suíça. Desde que deixou o Alviverde e rumou para o outro lado do mundo, tem feito tudo o que não conseguiu vestindo o manto palestrino.
Arthur Cabral teve passagem apagada pelo Palmeiras
Cabral chegou ao Palestra em 2019, depois de despontar no Ceará. Apesar da expectativa, nunca conseguiu se provar em campo no Maior Campeão do Brasil. Em agosto do mesmo ano, foi emprestado ao Basel e, em seguida, negociado em definitivo com o time suíço.
O centroavante teve lesões que atrapalharam seu desempenho e uma sequência de jogos. Além disso, não contava com a preferência de Luiz Felipe Scolari, técnico do Verde na época, que preferia nomes como Deyverson e Miguel Borja para a posição.
Comentários estão fechados.