Salário de Diego Costa no Grêmio fez Abel Ferreira cair de costas
Diego Costa fechou contrato com o Grêmio até o final da temporada. Antes de acertar com a equipe gaúcha, o centroavante teve seu nome indicado à diretoria do Palmeiras pelo técnico Abel Ferreira, mas a contratação foi descartada pela cúpula alviverde. Os valores envolvidos na ida do atleta para Porto Alegre chamam atenção.
Segundo informação do jornalista Jorge Nicola, o experiente atacante de 35 anos de idade irá receber R$ 750 mil mensais fixos no Tricolor. Essa quantia pode ser ainda maior caso o desempenho dele dentro de campo seja bom, uma vez que bônus por gols e assistências estão previstos em contrato.
A negociação entre Diego e Grêmio durou cerca de duas semanas. As partes chegaram a um acerto rapidamente, mas por conta de exigências que foram feitas por ele e seu estafe, as conversas se estenderam um pouco mais. O desfecho se deu após o técnico Renato Portaluppi intervir nas tratativas.
Sergipano de Lagarto, o camisa 9 se destacou no futebol europeu e se naturalizou espanhol para jogar as Copas do Mundo de 2014 e 2018 pela Fúria. Ele estava sem clube desde o começo de janeiro, quando não renovou vínculo com o Botafogo e deixou a equipe da Estrela Solitária.
Diego Costa chegou a negociar com o Palmeiras
Diego foi um dos nomes indicados por Abel para reforçar a centroavância do Maior Campeão do Brasil. O português deseja uma peça de reposição para a futura saída de Endrick e sua vontade é contar com um camisa 9 de ofício, experiente e que conheça bem o futebol brasileiro.
O agora gremista tinha os requisitos pretendidos pelo comandante alviverde. Entretanto, o fato de não se encaixar nas exigências da diretoria fez com que as tratativas fossem interrompidas e não seguissem adiante.
Comentários estão fechados.