Foi chamado por Tite para a Seleção Brasileira e Palmeiras não perdeu tempo e contratou
Nesta quinta-feira (08), o Palmeiras recebe o Ituano, às 21h, na Arena Barueri, em confronto antecipado pela sexta rodada do Paulistão. Um fato que chama a atenção no duelo é a presença de um ex-jogador do Verdão na provável escalação do Ituano para a partida. O volante José Aldo deve reencontrar seu clube de formação, o Palmeiras.
Em 2017, o Palmeiras acertou a contratalção de José Aldo por empréstimo, jogador que se destacou no Guarani de Palhoça, de Santa Catarina, quando marcou um gol olímpico durante um amistoso contra o Verdão. Ao chegar na base do Palmeiras, o meia foi tratado como uma grande joia e chegou a ser o 10 e capitão do Palmeiras Sub-20.
Um ano depois, José Aldo se despediu do Verdão de uma forma conturbada. A diretoria alviverde não conseguiu chegar a um acordo com o Guarani de Palhoça e nem com os empresários do jogador, então desistindo de ficar com o meia. Sendo assim, José Aldo rumou para a base do Internacional, também por empréstimo, onde obteve destaque e até chegou a ser chamado por Tite para um período de treinos com a Seleção Brasileira principal.
José Aldo acumula passagens por Portimonense, de Portugal, Pelotas, do Rio Grande do Sul e Paysandu – time onde obteve maior destaque profissionalmente, marcando seis gols e distribuindo oito assistências em pouco mais de um ano -. Desde 2023, José Aldo atua pelo Ituano. No entanto, o jogador ainda pertence ao Guarani de Palhoça e acumula empréstimos durante sua carreira.
Por que o apelido de José Aldo? O ex-Palmeiras explicou
“O José Aldo lutador é um grande exemplo no esporte brasileiro. Não me incomodo com isso. Admiro a perseverança dele no início da carreira. Ele não desistiu. Isso é o que trago comigo. Um legado dele”, disse o jogador, em entrevista ao “ge”, em 2018.
Comentários estão fechados.