Palmeiras não perde tempo e anuncia pacotão de saídas no começo de fevereiro
Esse começo de ano do Palmeiras tem sido marcado por uma completa reformulação no elenco da categoria Sub-20. Um pacotão de dispensas foi feito até aqui e um total de oito talentos da formação alviverde foram emprestados ou negociados em definitivo com outras agremiações.
O garoto mais recente a se despedir do Verdão foi Kauan Santos, um dos destaques da equipe juvenil. O atacante foi vendido ao Shabab Al-Ahli, dos Emirados Árabes Unidos, e já até foi anunciado como novo reforço do time árabe.
Grande parte das movimentações feitas pelo clube foram em relação ao setor defensivo do Sub-20. Partiram para novos ares na carreira os zagueiros Pedro Felipe, emprestado para a Juventus, Talisca, emprestado para o América-MG e Fellipe Jack, cedido ao Como, da Itália.
Os laterais Ian e Thaun, foram negociados com Famalicao, de Portugal, e América-MG, respectivamente. Já o meio-campista Léo Azevedo foi emprestado ao Torreense-POR. David Kauã, por sua vez, que chegou a se destacar com o manto palestrino, estava emprestado e a diretoria optou por não comprá-lo em definitivo.
Muitas das Crias da Academia chegaram aos momentos finais dos seus ciclos na formação palmeirense. Sem espaço para integrarem o elenco principal do técnico Abel Ferreira, os atletas foram negociados – um processo que é visto como natural na base.
Talentos do Palmeiras ganham oportunidades
As saídas desses jogadores citados abre caminho para novos talentos do clube, que fizeram a transição do Sub-17 e agora fazem parte do Sub-20. São os casos de Riquelme Fillipe, Luighi, Vitor Reis, Figueiredo e Rafael Coutinho.
Comentários estão fechados.