Palmeiras decidiu mandar substituto de Raphael Veiga embora
O Palmeiras tomou a decisão de se desfazer de jogador apontado como possível substituto de Raphael Veiga. Trata-se de Eduard Atuesta, cujo empréstimo está muito perto de ser oficializado junto ao Los Angeles FC, da MLS, segundo informação divulgada pelo Uol.
Na temporada passada, o colombiano sofreu uma grave lesão que o tirou de combate por praticamente o ano inteiro. Esse fato, somado ao desempenho abaixo do esperado apresentado anteriormente, fez com que sua continuidade no clube fosse uma incógnita no começo de 2024.
O meio-campista fez uma boa pré-temporada e estava cotado pela comissão técnica para ser testado na função de meia-atacante. Ele seria avaliado atuando um pouco mais mais à frente em relação a sua posição de origem, em uma tentativa de recuperá-lo e também de suprir a lacuna existente no elenco.
Contudo, a proposta do LA, de empréstimo com opção de compra após o término do vínculo, pesou para a saída do jogador de 26 anos de idade. A diretoria vê o movimento como uma oportunidade de reaver os cerca de R$ 20 milhões investidos em sua contratação junto ao próprio LA FC, em 2022.
Palmeiras contratou reforços para a posição
Além dos pontos já colocados, as recentes aquisições do Verde indicam que Atuesta teria pouco espaço para atuar de meia-atacante. Para a posição em específico, a direção encaminhou a compra de Rômulo, de 22 anos, destaque do Novorizontino.
Rômulo chega para ser o tão buscado substituto de Veiga, que desde a saída de Scarpa não tinha uma ‘sombra’. E Lázaro, embora seja um ponta de origem, que tem o drible como principal característica, também pode atuar centralizado em caso de necessidade.
Comentários estão fechados.