Palmeiras vai ter que encarar rival do Romário
O Palmeiras vai enfrentar antigo rival de Romário nesta quinta-feira (8). Às 21h (de Brasília), o Verdão encara o Ituano, na Arena Barueri, em partida válida pela sexta rodada do Campeonato Paulista. Do outro lado do confronto, no banco de reservas, estará um antigo conhecido do clube, que chegou a bater de frente com o Baixinho.
Trata-se de Marcinho Freitas, ex-meio-campista e atual treinador do Galo de Itu. Nos tempos de jogador, o ex-meia defendeu algumas equipes do cenário nacional, dentre as quais o Alviverde, entre 2005 e 2007. Foram 88 partidas disputadas nesse período e 30 gols marcados.
O melhor momento do hoje técnico com o manto palestrino foi em 2005, quando marcou 18 gols na edição do Brasileirão daquele ano. Para se ter uma ideia do tamanho do feito, ele ficou apenas quatro tentos abaixo de Romário na artilharia da competição nacional.
Já na temporada seguinte, Marcinho terminou a Copa Libertadores da América como goleador, com cinco bolas na rede, superando nomes como Nilmar, Fernandão e Aloísio Chulapa. O palmeirense ficou com a artilharia do torneio mesmo com a eliminação do Verde ainda nas oitavas de final.
Ex-Palmeiras se surpreendeu com artilharia da Libertadores
Em entrevista à ESPN, Marcinho contou que não esperava ser o goleador da Liberta de 2006 e que só foi avisado do feito por meio da sua fornecedora de material esportivo na época. O meia tinha certeza que seria ultrapassado na artilharia.
“Eu acabei nem contabilizando meus gols, porque saímos cedo da competição e tinha certeza que alguém ia me passar, então nem me toquei. Mas não vou negar que foi uma surpresa muito boa (risos)”, brincou o atual treinador do Ituano.
Comentários estão fechados.