Palmeiras pode trocar Weverton após péssimo aproveitamento em pênaltis?
Após a final da Supercopa do Brasil entre Palmeiras e São Paulo, decidida nas penalidades, o goleiro e ídolo do Verdão, Weverton, que não defendeu nenhuma cobrança, voltou a ser criticado pelos torcedores, por sua ineficiência nas cobranças de pênalti do adversário. Ao contrário do arqueiro palmeirense, Rafael, do São Paulo, defendeu duas cobranças da equipe alviverde, de Piquerez e Murilo, terminando então, 4 a 2 para o Tricolor.
No entanto, mesmo com um aproveitamento ruim em penalidades, Weverton não deve perder espaço na equipe do Palmeiras. Abel Ferreira, treinador da equipe, saiu em defesa do goleiro após o vice-campeonato, e citou a importância do jogador para o Verdão. Desde que chegou ao Palmeiras, o treinador português já esteve no comando do time em oito situações de penalidades, e em apenas uma, o Palmeiras saiu vencedor, na Libertadores de 2022, contra o Galo.
“Muitos torcedores são emocionais e têm memória curta. Prefiro valorizar os que estão conosco. Nós admiramos o Weverton. Sabe que é um líder capaz de inspirar nossos jogadores. E futebol é isso mesmo. Continuo com o mesmo orgulho de ser treinador deles porque sei que fizeram o melhor que podiam”, disse Abel, em entrevista coletiva após a final.
Os números de Weverton em penalidades
No Palmeiras desde 2018 e com 11 títulos conquistados pelo Verdão, Weverton é considerado um dos maiores goleiros da história do clube. Em penalidades, o goleiro não passa nem perto de repetir o seu bom desempenho em defesas durante o jogo, na qual é muito seguro. Ao todo, Weverton já teve 10 disputas de pênaltis no Palmeiras, saindo vitorioso em apenas duas delas.
Além disso, em todas essas disputas, foram cobrados 57 pênaltis em cima do arqueiro alviverde, com apenas 10 cobranças sendo defendidas. Em média, Weverton pega uma a cada 5,7 cobranças nas disputas de pênaltis. O aproveitamento não é bom em comparação com outros grandes goleiros do futebol brasileiro.
Comentários estão fechados.