Palmeiras surpreendeu e contratou 2° pior jogador da Espanha, diz IA
O Palmeiras acertou a contratação do segundo pior jogador do Campeonato Espanhol da atual temporada. E quem aponta isso é a inteligência artificial, que avalia o desempenho de cada atleta em atividade em La Liga e transforma as estatísticas em notas avaliativas.
De acordo com a plataforma WhoScored?, as atuações do atacante Lázaro lhe renderam uma média de 6,06 na liga nacional nesta jornada. Ao todo, o novo reforço do Verdão disputou 14 partidas com a camisa do Almería e não somou participações diretas em gols da equipe – os outros dois jogos que fez foram pela Copa do Rei.
O desempenho do agora palestrino é o segundo pior de todo o campeonato, ficando na 331º posição de 332 possíveis. Ele só fica à frente de Ben Brereton, atleta chileno que já até trocou o Villarreal pelo Sheffield United, da Inglaterra, e tem uma média de 6,04.
Os números são bastante significativos e traduzem as dificuldades encontradas pelo jogador desde que rumou para os gramados espanhóis. Aos 21 anos, porém, tem muito potencial e pode muito bem retomar o futebol que apresentou no Flamengo, quando surgiu no profissional, e despertou o interesse do Velho Cotinente.
Palmeiras deve anunciar Lázaro em breve
O atacante chegou ao Brasil nesta segunda-feira (5) para realizar exames médicos e concretizar sua transferência para o Maior Campeão do Brasil. O acordo é por empréstimo de uma temporada, com opção de compra de 13 milhões de euros (R$ 69,4 milhões) após o término do vínculo.
Comentários estão fechados.