Mayke pode jogar pela Seleção Brasileira após ser nomeado
A carência de lateral-direito na Seleção Brasileira é um problema recorrente nos últimos anos e, com Dorival Júnior no comando, a solução pode vir de um atleta do futebol brasileiro. Desta forma, o jornalista Eric Faria, da TV Globo, na final da Supercopa do Brasil entre Palmeiras e São Paulo, elogiou o lateral Mayke, do Palmeiras, e defendeu uma convocação do atleta para a canarinho.
“Mayke merece ser convocado pelo Dorival. Não há lateral brasileiro aqui jogando com a regularidade dele. O Yan Couto vem bem também na Espanha. Ficaria com os dois em Março”, disparou Eric Faria. De fato, sobre regularidade, não há como negar que Mayke mantém um bom nível há anos no Brasil. O lateral entrou para a história do futebol brasileiro ao sagar-se o único pentacampeão brasileiro – duas vezes pelo Cruzeiro e três pelo Palmeiras – na história dos pontos corridos.
Na última temporada, o lateral foi peça crucial na virada de chave do Palmeiras para a conquista do Campeonato Brasileiro. Desde que chegou ao Palmeiras em 2017, Mayke acumula 244 jogos pelo Verdão, com sete gols marcados e 20 assistências. Importante ressaltar que, das 20 assistências de Mayke pelo Alviverde, oito foram distribuídas em 2023.
Dorival Júnior já deixou claro que contará com jogadores do Campeonato Brasileiro na Seleção
Quando apresentado na Seleção Brasileira, Dorival Júnior foi questionado sobre a diferença na quantidade de jogadores convocados do futebol europeu e do futebol brasileiro. Para o treinador, o Campeonato Brasileiro é mais difícil que muitos do exterior e complementou dizendo que contará com atletas que atuam no território nacional.
“Às vezes temos uma referência lá fora, que passa a ser muito melhor que o Campeonato Brasileiro, mas temos que repensar isso. Às vezes o nosso campeonato é muito mais difícil do que muitos lá fora. Se preparem, vou contar com muitos jogadores que estejam aqui dentro”, disse Dorival.
“Não tenho dúvidas, desde que tenham merecimento para uma convocação. Vou tentar fazer o máximo para que não erre, quer esteja na Inglaterra, Itália, Portugal e aqui dentro. Eles têm que saber que disputam um dos campeonatos mais difíceis e disputados do mundo”, completou o treinador.
Comentários estão fechados.