Oficial: Rivaldo volta aos gramados pela Seleção Brasileira
Um dos maiores nomes do futebol nacional, Rivaldo voltará aos gramados para vestir a camisa da Seleção Brasileira aos 51 anos de idade. Segundo informação do jornal inglês Daily Mail, o lendário meia-atacante é um dos nomes confirmados no torneio que será uma espécie de Copa do Mundo de veteranos.
A competição é a EPG Cup, que está prevista para ocorrer durante uma semana em junho. O evento contará com a participação de oito países campeões do mundo. Os times serão formados por ex-jogadores acima dos 35 anos, que tenham representado seus países ou feito mais de 100 jogos em suas respectivas primeiras divisões.
Ao todo, os selecionados contarão com elencos de 18 ex-profissionais e um técnico. As partidas terão duração de 70 minutos e as substituições poderão ser feitas de forma ilimitada. Além de Rivaldo, as presenças de nomes como Ronaldinho Gaúcho, Kaká, Cafu, Roberto Carlos e Emerson (capitão) estão confirmadas no Brasil.
Defendendo outros países, estão estrelas como Fabio Cannavaro e Francesco Totti pela Itália, Michael Owen e Rio Ferdinand pela Inglaterra, Thierry Henry pela Espanha, Diego Forlán e Lugano pelo Uruguai. E outras tantas lendas consagradas do mundo do futebol.
Rivaldo fez história com a camisa do Palmeiras
Antes de brilhar nos gramados mundiais, sendo eleito o melhor jogador do planeta em 1999, quando jogava pelo Barcelona, e campeão do mundo com a Seleção em 2002, o meia-atacante despontou para o futebol vestindo o manto palestrino.
Foram 128 partidas disputadas e 69 gols marcados entre 1994 e 1996. Com sua talentosa perna esquerda, o meia ajudou o Verdão a conquistar os títulos do Campeonato Brasileiro de 1994 e do Paulistão de 1996.
Comentários estão fechados.