Abel Ferreira dá com a língua nos dentes e vaza Palmeiras titular pra final
Após a vitória do Palmeiras sobre o Bragantino, o técnico Abel Ferreira afirmou que ainda não tinha começado a pensar na Supercopa e evitou falar sobre a decisão do fim de semana. Apesar disso, a estratégia definida pelo português para o duelo no Nabi Abi Chedid indicou os planos do treinador do Verdão para encarar o São Paulo.
Em primeiro lugar, Abel sequer levou para o banco de reservas algumas das principais peças da equipe: Weverton, Gustavo Gómez, Mayke, Piquerez, Raphael Veiga, Zé Rafael e Rony. Isso indica que os atletas devem constar entre os onze iniciais, o que não é uma novidade, diga-se de passagem.
Já outros considerados titulares neste começo de temporada, Marcos Rocha, Murilo, Richard Ríos e Flaco López, começaram a partida entre os suplentes. Murilo, Ríos e López entraram na segunda etapa e jogaram alguns minutos – foi do argentino, inclusive, o gol da vitória por 1 a 0.
Uma dúvida que poderia existir seria a presença ou não de Aníbal Moreno entre os titulares no Choque-Rei. Mas o fato do volante ter jogado os 90 minutos em Bragança Paulista indica que dificilmente começará o clássico. Há, também, a questão da gestão de grupo, da hierarquia, que torna essa possibilidade pequena.
Desta forma, a provável escalação do Verde para a Supercopa tem: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez e Murilo; Mayke, Richard Rios, Zé Rafael, Raphael Veiga e Piquerez; Rony e Flaco López.
Palmeiras e São Paulo decidem a Supercopa Rei
Neste domingo (4), às 16h (de Brasília), os rivais se enfrentam no Mineirão, em Belo Horizonte, pela Supercopa Rei – o nome do torneio foi modificado em homenagem a Pelé. O Choque-Rei marca o encontro dos atuais campẽos brasileiro e da Copa do Brasil e vale a taça da competição que abre as atividades do calendário nacional.
Comentários estão fechados.