Quando ninguém esperava, Palmeiras contratou Reinaldo
Surpreendendo todo mundo, o Palmeiras se movimentou silenciosamente no mercado da bola e contratou Reinaldo. A ação ousada do Verdão aconteceu no ano de 1985, tirando um dos maiores centroavantes da história do futebol brasileiro do Atlético-MG, time no qual colocou seu nome entre os principais da prateleira de ídolos.
Na época, o atacante havia se recuperado de uma lesão no joelho recentemente. Também por essa razão, o Alviverde conseguiu ter êxito no negócio. E sua mudança de Belo Horizonte para São Paulo se deu com pompa, tendo, inclusive, rendido uma capa da revista Placar.
Apesar disso, a passagem do Rei do Mineirão no antigo Palestra Itália foi apagada, muito por conta dos problemas no joelho. A parceria durou apenas três meses: sete jogos realizados com o manto palestrino e nenhum gol marcado.
A partir de então, o jogador de 28 anos de idade não conseguiu mais recuperar o bom futebol que o consagrou. Pouco depois, retornou ao Galo e jogou até mesmo pelo rival Cruzeiro. Contudo, sem o mesmo sucesso. Aos 31 anos, decidiu pendurar as chuteiras atuando pelo Telstar, da Holanda.
Reinaldo não vingou no Palmeiras, mas fez história
Antes dos problemas físicos, o lendário atacante, que marcava seus gols erguendo o punho dos Panteras Negras, brilhou com a camisa do Atlético. Em 12 anos no Galo, disputou 475 partidas e balançou as redes adversárias em 255 oportunidades.
Os tentos lhe renderam a artilharia do Brasileirão de 1977. Pelo clube mineiro, conquistou diversos títulos, dentre os quais destacam-se oito campeonatos estaduais, entre 1976 e 1985.
Comentários estão fechados.