Palmeiras fecha a venda de jogador de R$ 539 milhões
O Palmeiras concretizou a venda em definitivo de jogador valioso de suas categorias de base. Em um primeiro momento, o que se cogitava era um empréstimo do jogador, com opção de compra após o término do período. Contudo, segundo informação do Uol, o martelo foi batido com a transferência definitiva.
O atleta em questão é o lateral-esquerdo Ian, negociado com o Famalicão, de Portugal. O ala de 20 anos de idade vai assinar vínculo de três temporadas com a agremiação lusitana, ou seja, até meados de 2027. Os valores da transação não foram revelados.
Embora as cifras sejam desconhecidas, é bem provável que não tenham chegado perto da alta multa rescisória prevista no compromisso que tinha com o Alviverde. O vínculo da Cria da Academia contemplava uma cláusula rescisória de 100 milhões de euros (R$ 539 milhões, na cotação atual).
Ian encerrou o seu ciclo na formação palestrina e não teria espaço para fazer parte do elenco do técnico Abel Ferreira. Afinal, para a lateral-esquerda, o treinador conta com o titular Piquerez, o reserva imediato Vanderlan e o recém-contratado Caio Paulista, que pode fazer várias funções em campo, dentre as quais a ala.
Garoto deixa o Palmeiras com diversos títulos conquistados
O lateral fez parte dos elencos campeões das Copas São Paulo de 2022 e 2023. Além do bicampeonato da Copinha, conquistou as taças do Brasileirão e da Copa do Brasil da categoria Sub-20. Pelo profissional, disputou apenas duas partidas, ambas na temporada passada, uma pela Libertadores e outra pelo Brasileiro.
Comentários estão fechados.