Palmeiras ganhou “filial” na Rússia…
Julia Lyandrush, uma jovem russa apaixonada pelo futebol, viu sua vida mudar ao se deparar com o Palmeiras através das redes sociais. Morando a impressionantes 12.627 quilômetros do Brasil, ela não apenas se tornou uma fervorosa torcedora, mas, junto com seu irmão Albert, fundou o Palmeiras Kazan na República do Tartaristão, Rússia.
O clube amador, criado em dezembro de 2023, já estreou com sucesso na Liga Amadora da Rússia, vencendo por 7 a 1 em sua primeira partida. Julia, em entrevista à ESPN, expressou seu objetivo ambicioso: popularizar a marca Palmeiras na Rússia e fazer com que mais pessoas conheçam e amem o futebol brasileiro.
“O principal e principal objetivo da criação do Palmeiras Kazan é popularizar a marca Palmeiras na Rússia. Para que no futuro o maior número possível de pessoas no meu país conheçam a nossa grande equipe. E, claro, quero que o maior número possível de pessoas conheça e ame o futebol brasileiro. Assim como eu fiz.” revelou.
Atualmente na versão 6×6, o Palmeiras Kazan planeja alçar voos mais altos. Julia sonha em abril de 2024 iniciar a participação no Campeonato da República do Tartaristão, um torneio 11×11 em diferentes cidades, buscando consolidar a presença do Verdão no cenário esportivo russo.
Palmeiras Kazan em plena expansão
“Este é um torneio 11×11. As partidas acontecem em estádios e, o que é mais interessante, em diferentes cidades da República do Tartaristão. Ou seja, neste campeonato há viagens completas para outras cidades, como nos grandes torneios. Todos chegamos à conclusão de que a participação em tal torneio seria um grande avanço para o Palmeiras Kazan.” afirmou a torcedora.
Comentários estão fechados.