Palmeiras pode ter perdido para o Chelsea por causa de golpe
O Palmeiras esteve muito perto de conquistar o título do Mundial de Clubes contra o Chelsea, em 2022. O Verdão acabou sendo derrotado nos últimos instantes da prorrogação da final diante da equipe inglesa. Por conta de uma falta de atenção, que pode ter sido influenciada por um golpe financeiro, o troféu foi perdido.
O golpe em questão é o das criptomoedas, sofrido por Gustavo Scarpa. O caso que envolve o meia-atacante, o lateral Mayke e o atacante Willian Bigode ainda está se desenrolando nos tribunais, mas teve origem justamente na época em que o torneio da Fifa foi disputado.
Em um dos áudios da investigação, Bigode, responsável por indicar o investimento milionário da Xland para o antigo amigo, revelou que os problemas relacionados ao suposto crime começaram justamente no mesmo período.
“Scarpinha, Scarpinha… Você vai jogar contra o Chelsea, Scarpinha. Quero ver você lá, Scarpinha… Batendo aquela de esquerdinha… Campeão mundial, Scarpinha. É skate dentro do avião (risos). Feliz por vocês, estamos aqui na torcida. Já deu tudo certo, em nome de Jesus, é possível”, disse o atacante na mensagem.
Em suma, Gustavo, ao mesmo tempo que estava com a cabeça voltada para a disputa do Mundial, também estava com o pensamento em seus problemas pessoais. O meia perdeu milhões de reais no negócio mal sucedido. Isso tudo pode ter influenciado o desempenho do titular do Verde na competição.
Palmeiras esteve perto do título mundial
Depois de derrotar o Al-Ahly, do Egito, por 2 a 0, na semifinal, o Palestra se credenciou para encarar o Chelsea na grande decisão. Na final, o Maior Campeão do Brasil mostrou a sua força e conseguiu resistir ao estrelado time inglês, então campeão europeu.
O duelo estava empatado em 1 a 1 até os acréscimos do segundo tempo da prorrogação, quando Luan cometeu pênalti que convertido por Kay Havertz. O 2 a 1 evitou que o confronto fosse para a disputa por pênaltis e decretou a conquista dos Blues.
Comentários estão fechados.