Abel Ferreira não alivou e decidiu dispensar atleta do Palmeiras
Abel Ferreira foi determinante para saída de um jogador do Palmeiras. Em sua apresentação no Santos, o lateral-esquerdo Jorge revelou que o motivo de não conseguir atuar no Verdão foi a incompatibilidade com o estilo de jogo do treinador. Por essa razão, foi comunicado pelo português que não seguiria no clube.
“Acontece hoje em dia o jogador profissional ter altos e baixos. Temos que saber lidar mentalmente com críticas e apoios para seguir bem e em alto nível. No Palmeiras eu cheguei bem, fiz bons jogos, mas meu estilo de jogo não agradava ao treinador. Ele mesmo foi homem de chegar em mim e falar”, disse.
O ala chegou ao Alviverde em 2021, sem custos de transferências. Ele foi contratado junto com Joaquín Piquerez para disputar a posição deixada por Matías Viña, que tinha sido vendido para a Roma, da Itália.
Porém, não demorou muito para o uruguaio se sobressair na disputa e tomar conta da titularidade da lateral. Jorge chegou a receber oportunidades, especialmente em 2022, mas não aproveitou. Ao todo, realizou 31 partidas nas duas temporadas vestindo o manto palestrino.
No ano passado, foi emprestado ao Fluminense. Contudo, uma grave lesão atrapalhou sua passagem pelas Laranjeiras. Agora, foi cedido novamente, desta vez para o Santos. Seu contrato com o Palestra é válido até o final de 2025.
Abel Ferreira não gostou do estilo de jogo de Jorge
Uma prova da insatisfação de Abel com o futebol do lateral foi a ascensão de Vanderlan no profissional. Após ser promovida ao profissional, a Cria da Academia aos poucos foi conquistando a condição de reserva imediato da posição, deixando o agora atleta do Santos na condição de terceiro nome para a lateral-esquerda.
Jorge é um jogador tecnicamente muito bom, habilidoso, de bom passe e batida na bola. Entretanto, não possui a intensidade exigida pelo comandante palmeirense, que dá mais importância a parte tática e ao comprometimento do que ao quesito talento.
Comentários estão fechados.