Palmeiras abriu o caixa e contratou Bruno Henrique pagando mixaria
O Palmeiras pagou uma bagatela para contratar Bruno Henrique. Em 2017, o clube desembolsou 3,5 milhões de euros, cerca de R$ 13 milhões, na cotação da época, para adquirir os direitos econômicos do volante junto ao Palermo, da Itália. O investimento foi feito com aporte financeiro da Crefisa.
A princípio, Bruno chegou ao Allianz Parque sob certa desconfiança da torcida que canta e vibra. Isso porque antes de defender as cores do Palermo, o meio-campista teve passagem de certo destaque no Corinthians. Pelo rival, foi campeão brasileiro em 2015.
Aos poucos, o atleta foi mostrando um bom futebol dentro de campo e o que antes era “pé atrás” virou confiança. O jogador se tornou uma das referências da equipe e em 2018 ergueu a taça do decacampeonato brasileiro do Verdão como capitão.
Nas temporadas seguintes, entretanto, foi perdendo espaço no time. Em 2020, entrou em atrito com a torcida e foi vendido ao Al-Ittihad, da Arábia Saudita. Mesmo tendo deixado o clube, ainda somou as conquistas dos títulos do Paulistão e da Libertadores daquele ano, uma vez que entrou em campo nos dois campeonatos.
Palmeiras estreia em 2024
Logo mais, às 16h (de Brasília) deste domingo (21), o Alviverde enfrenta o Novorizontino, fora de casa, pela primeira rodada do Campeonato Paulista. O jogo marca a estreia do atual bicampeão na competição estadual de 2024.
O Palestra busca repetir um feito único em sua história: conquistar três vezes seguidas o Paulistão. Isso só aconteceu no início da década de 1930, mais precisamente em 1932, 33 e 34. Desde então, o clube não conseguiu mais repetir essa façanha.
Comentários estão fechados.