Palmeiras age nos bastidores e pode fechar com batalhão de gringos
O Palmeiras tem agido nos bastidores para alterar regra e poder contratar jogadores gringos para compor o elenco. O Verdão, junto com outros clubes do cenário nacional, trabalha para que o limite de estrangeiros seja alterado novamente e um número maior de atletas possa constar nos planteis dos times do Brasileirão.
O movimento deseja que, ao menos, nove jogadores possam ser relacionados por jogo. Atualmente, apenas sete gringos podem constar na lista de relacionados das partidas do Campeonato Brasileiro, o que acaba restringindo a atuação das equipes no mercado da bola sul-americano.
Vale lembrar que anteriormente esse número era ainda menor: somente cinco atletas de fora do país podiam ser relacionados. Essa regra foi alterada no início do ano passado, em votação realizada pelos representantes das agremiações, no Conselho Técnico da Série A, na sede da CBF.
Com os valores do mercado brasileiro cada vez mais inflacionados, uma alternativa encontrada pelos clubes para se reforçar é buscar atletas de outros países, especialmente os da América do Sul. A alteração do limite vem sendo discutida nos bastidores, e, em breve, uma atualização deve vir à tona.
Palmeiras ainda quer se reforçar na janela
Até aqui, o Verde contratou três novos jogadores: Caio Paulista, Aníbal Moreno e Bruno Rodrigues. O clube tinha em pauta a aquisição de um meia-atacante. A procura, no entanto, esfriou, pois o técnico Abel Ferreira entende que há opções para a posição dentro do atual elenco.
O que o português e sua comissão desejam é a chegada de um atacante de lado, para suprir a baixa de Artur, vendido para o Zenit, da Rússia. Tendo em vista a intenção de mudar a regra do limite de estrangeiros, o mercado sul-americano pode ser uma opção viável para o Palestra.
Comentários estão fechados.