Palmeiras fez 8 a 0 e aplicou a maior goleada sobre o Corinthians
No dia 5 de novembro de 1933, o Palestra Italia, hoje conhecido como Palmeiras, entrou para a história do futebol ao aplicar uma sonora goleada por 8 a 0 sobre o Corinthians, em partida válida pelo Campeonato Paulista. O espetáculo de gols aconteceu no Estádio Palestra Itália, em São Paulo, e até hoje é a maior vitória registrada no Dérbi paulista.
Romeu Pelliciari foi o protagonista da tarde memorável, marcando quatro gols, enquanto Imparato contribuiu com três e Gabardo fechou a contagem. Os jogadores do Palmeiras demonstraram um entrosamento impressionante, evidenciando a qualidade técnica da equipe da época.
O primeiro tempo foi dominado pelo Palestra Italia, com Pelliciari e Imparato mostrando grande entrosamento e eficácia nas finalizações. O segundo tempo não foi diferente, com mais gols de Pelliciari, Imparato e Gabardo, evidenciando a superioridade do Palmeiras naquele dia histórico.
Com o placar de 8 a 0, o Palmeiras eternizou seu nome na história do futebol brasileiro, reafirmando a superioridade naquele memorável confronto de 1933. O Dérbi paulista jamais esquecerá essa exibição épica do Palestra Italia.
Ficha técnica de Palmeiras 8 x 0 Corinthians
Competição: Campeonato Paulista
Local: Estádio Palestra Itália, São Paulo, SP
Data: 05 de novembro de 1933 (domingo)
Horário: 16h00 (de Brasília)
Árbitro: Haroldo Dias da Mota
Gols: Romeu Pelliciari (quatro vezes), Imparato (três vezes) e Gabardo (Palmeiras)
PALMEIRAS: Nascimento; Carnera, Junqueira, Tunga, Dulla, Tuffy, Avelino, Gabardo, Romeu Pelliciari, Lara e Imparato.
Técnico: Umberto Cabelli
CORINTHIANS: Onça; Rossi, Bazani (Nascimento), Jango, Brancácio, Carlos, Carlinhos, Baianinho, Chola, Zuza e Gallet.
Técnico: Pedro Mazzulo
Comentários estão fechados.