Abel Ferreira surpreendeu e pegou um avião rumo ao Al-Sadd
Abel Ferreira retornou de férias nesta segunda-feira (15) e se reapresentou ao Palmeiras. Durante o período de descanso, o treinador aproveitou para curtir a família e também para conhecer as dependências do Al-Sadd, do Catar. Segundo informação do Uol, o português fez uma visita ao clube árabe.
Logo depois de embarcar rumo a Portugal, após a conquista do título brasileiro, o técnico recebeu um convite do time catari para conhecer a estrutura do clube. Abel foi, viu de perto as instalações do Sadd, mas não se convenceu do projeto apresentado pela agremiação que desejava contratá-lo.
A visita foi crucial para que optasse por seguir no futebol brasileiro, no comando do Verdão. Além da questão esportiva, outro fator pesou em sua decisão: a família. Tanto sua esposa, Ana Xavier, quanto suas filhas estão adaptadas ao Brasil, especialmente a rotina que vivem na cidade de São Paulo.
No fim do ano passado, o ídolo alviverde foi fortemente assediado pelo Sadd, que chegou a fazer uma proposta astronômica para levá-lo embora. Abel ficou mais balançado por conta do desgaste do calendário nacional do que pelas cifras oferecidas e pelo projeto dos catari.
Abel Ferreira está perto de assinar com o Palmeiras
Ainda de acordo com o Uol, Abel e Verdão encaminharam renovação contratual de mais uma temporada. O atual vínculo, válido até dezembro de 2024, será prorrogado, portanto, até o final de 2025.
As conversas começaram antes do treinador sair de férias. O passo adiante para a ampliação do contrato se deu justamente após a visita dele ao Sadd, na qual se convenceu que deveria seguir por aqui.
Comentários estão fechados.