Reforço mais pesado de todos os tempos é do Verdão
O Verdão adquiriu simplesmente o reforço mais pesado de todos os tempos: uma contratação de 27,75 toneladas. Esse é o peso do avião comprado pela presidente Leila Pereira e que está à disposição do clube desde a temporada passada para a realização de viagens nacionais e internacionais.
A aeronave é uma Embraer E-190, com capacidade para 114 passageiros e custa em torno de 50 milhões de dólares (R$ 245 milhões, na cotação atual). Ele é de propriedade da Placar Linhas Aéreas, empresa da mandatária alviverde e de seu marido, José Roberto Lamacchia.
Segundo a dona da Crefisa, o veículo foi adquirido pensando exclusivamente no Palestra e nas viagens que são feitas ao longo do extenso calendário do futebol brasileiro. A iniciativa visa o conforto dos atletas e mais facilidade nos deslocamentos, sem depender dos voos comerciais.
“Eu adquiri esse avião para que o elenco tenha mais conforto e mais versatilidade para viajar. Em breve chega ao Brasil e aí vamos começar a usar. É um avião de quase 100 lugares, vou diminuir um pouco para ficar mais confortável”, disse Leila ao SporTV, após o título do Paulistão de 2023.
Verdão, avião e o possível conflito de interesse
Uma das questões levantadas por conselheiros do clube e parte da torcida em relação ao avião comprado por Leila é de um conflito de interesse entre as partes. Aliás, esse é um tema recorrente no Verde desde que a patrocinadora passou a presidir a instituição.
A empresária, porém, nega veementemente que haja qualquer conflito nessa relação. “E lembrando sempre, os atletas viajam nesse meu avião, e o Palmeiras não paga absolutamente nada. Eu pago todas as despesas. Me explica, que conflito de interesse tem nisso daí?”, declarou a mandatária palmeirense.
Comentários estão fechados.