Palmeiras quebra mais um recorde e deixa o Flamengo no cheirinho
O Palmeiras quebrou recorde importante e deixou o Flamengo para trás. O Verdão encerrou o ano de 2023 na liderança do ranking de audiência no YouTube dos clubes brasileiros, superando o Rubro-Negro Carioca e outros rivais do cenário estadual e nacional.
Segundo dados do SocialBlade, ferramenta que mede desempenho nas redes sociais, o canal oficial do Alviverde teve ao todo 90,5 milhões de visualizações no decorrer da última temporada. O número representa 9,9 milhões de views a mais que a Fla TV ao longo do peŕiodo.
Os flamenguistas ficaram com a vice-liderança da lista (80,6 milhões). Desde 2018, o clube da Gávea não era batido em número de visualizações na plataforma de vídeos – quem conquistou tal feito anteriormente foi justamente o Palestra.
O detalhe é que o Fla possui o triplo de inscritos do Verde no YouTube: são 6,83 milhões de flamenguistas contra 2,06 milhões de palmeirenses. Isso mostra o poder de engajamento dos palestrinos, que, mesmo em menor número, fazem o clube atingir números significativos na internet.
Além das duas agremiações mais vitoriosas do futebol brasileiro nos anos recentes, completam o ranking Corinthians, Vasco da Gama e São Paulo. Os dois últimos enfrentaram problemas com seus canais no ano passado, tendo sido hackeados e alguns vídeos deletados.
Palmeiras liderou o ranking de visualizações no YouTube em 2023; confira o Top-5:
- Palmeiras: 90,5 milhões
- Flamengo: 80,6 milhões
- Corinthians: 57,6 milhões
- Vasco da Gama: 50 milhões
- São Paulo: 40 milhões
Comentários estão fechados.