Corinthians não desiste e faz nova oferta pra tirar craque do Palmeiras
Segundo informações da ESPN, João Paulo Sampaio, coordenador da base do Palmeiras, rejeitou uma oferta do Corinthians para assumir como diretor do departamento de futebol profissional do clube. A busca pelo profissional foi inicialmente noticiada pelo UOL na última segunda-feira (8), com a resposta negativa de Sampaio confirmada pela ESPN nesta terça-feira (9).
Essa é a terceira vez nos últimos meses que o dirigente é sondado pelo presidente corintiano, Augusto Melo. No entanto, assim como anteriormente, Sampaio optou por permanecer no Palmeiras. Fontes próximas à situação revelam que a decisão de Sampaio está fortemente ligada à confiança no projeto esportivo do Alviverde, que tem aumentado seus investimentos nas categorias de base nos últimos anos.
O coordenador sente-se valorizado e reconhecido pelo trabalho desenvolvido, especialmente pela integração crescente de jovens talentos ao elenco profissional, sob a liderança de Abel Ferreira. É importante ressaltar que ele é uma das peças mais importantes do projeto esportivo palestrino.
Sampaio, que chegou ao Palmeiras em março de 2015 após passagem marcante pelo Vitória, foi fundamental na transformação das categorias de base do clube, revelando diversos talentos notáveis, como Endrick, transferido para o Real Madrid, e Estêvão, destaque na seleção brasileira sub-17 e alvo de interesse de grandes clubes europeus.
Sampaio segue no Palmeiras apesar do assédio de outros clubes
Apesar do assédio constante de outros clubes, incluindo o Internacional em março de 2022, Sampaio optou por continuar contribuindo com o projeto do Palmeiras, onde se comprometeu a seguir seu desenvolvimento profissional sob a liderança da presidente Leila Pereira.
Comentários estão fechados.