Abel Ferreira não aparece na reapresentação do Palmeiras

O retorno do elenco do Palmeiras para a temporada de 2024 foi marcado por uma ausência significativa. Enquanto os jogadores iniciaram os trabalhos na Academia de Futebol nesta segunda-feira (8), o técnico Abel Ferreira optou por estender suas férias e só se apresentará no clube em 15 de janeiro, conforme reportado pela ESPN.

A decisão foi tomada após o treinador permanecer uma semana a mais no Brasil após o término do Brasileirão 2023, concentrando-se na preparação para o novo ano. Essa extensão no período de descanso foi um acordo para permitir que Abel desfrutasse de mais tempo com a família em Portugal. Enquanto isso, os auxiliares da comissão técnica assumirão as rédeas das atividades na ausência de Abel Ferreira.

A reapresentação do elenco não apenas marcou o início dos preparativos para a temporada, mas também viu a chegada dos reforços Aníbal Moreno, Bruno Rodrigues e Caio Paulista, que passaram pelos exames médicos junto aos jogadores que retornaram das férias. Além disso, Artur, cuja transferência para o Zenit está em andamento, também esteve presente para realizar os exames, indicando uma possível conclusão em breve das negociações entre os clubes.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Leila afirma que Abel assinou com seleção

A presidente do Palmeiras, Leila Pereira, afirmou categoricamente que Abel Ferreira continuará como técnico do clube, descartando qualquer possibilidade de ele assumir a seleção brasileira. Ela ressaltou que o treinador já lidera uma seleção, referindo-se ao Palmeiras, e enfatizou a felicidade mútua entre Abel, o clube e sua grande torcida.

Desde que chegou em outubro de 2020, Ferreira transformou o Palmeiras, conquistando todos os títulos possíveis, à exceção do Mundial de Clubes. Seus feitos incluem vitórias no Campeonato Paulista em 2022 e 2023, no Campeonato Brasileiro de 2022, na Copa do Brasil de 2020, na Copa Libertadores da América em 2020 e 2021, na Recopa Sul-Americana de 2022 e na Supercopa do Brasil de 2023.

Comentários estão fechados.