FIFA não se cala e se manifesta sobre Endrick
Na manhã desta sexta-feira (29), a FIFA lançou uma lista de nove adolescentes que brilharam intensamente nos gramados em 2023, revelando talentos promissores com idade até 20 anos. Entre os destacados estão Alejandro Garnacho, do Manchester United, Lamine Yamal, do Barcelona, e o brasileiro Endrick, do Palmeiras.
Endrick, aos 17 anos, foi o grande destaque na ascensão do Palmeiras rumo à conquista do Campeonato Brasileiro deste ano. Seu desempenho notável como atacante não apenas garantiu o título para sua equipe, mas também o catapultou para a Seleção Brasileira principal, tornando-se o quarto jogador mais jovem a receber essa convocação, seguindo os passos de lendas como Pelé, Edu e Coutinho.
Lista completa da Fifa
- Lamine Camara, Metz e Senegal – 19 anos
- Benjamin Cremaschi, Inter Miami e Estados Unidos – 18
- Endrick Felipe, Palmeiras e Brasil – 17
- Alejandro Garnacho, Manchester United e Argentina – 19
- Nestory Irankunda, Adelaide United e Austrália – 17
- Ernest Nuamah, Lyon e Gana – 20
- Kendry Páez, Independiente Del Valle e Equador – 16
- Lamine Yamal, Barcelona e Espanha – 16
- Warren Zaire-Emery, Paris Saint-Germain e França – 17
FIFA se derrete por Endrick
A FIFA descreveu Endrick como o “novo craque do futebol canarinho”, destacando sua transferência para o Real Madrid em 2024, logo após fechar o acordo com o clube espanhol. Com 11 gols no Brasileirão e uma contribuição crucial para a vitória do Palmeiras, suas qualidades foram reconhecidas por Fernando Diniz, que o convocou em novembro. Embora as primeiras partidas da Seleção resultassem em derrotas contra Colômbia e Argentina, a FIFA ressaltou o brilhantismo futuro desse talentoso jogador de Taguatinga.
“Poucos dias após fechar acordo com o Real Madrid, para onde vai se transferir em julho de 2024, o jovem brasileiro começou o ano cercado por grandes expectativas. Pois ele correspondeu. Seria pouco dizer que o atacante, considerado como o novo craque do futebol canarinho, brilhou em 2023. Com 11 gols no Brasileirão e contribuição indiscutível para o título do Palmeiras, o jovem prodígio foi recompensado pela convocação de Fernando Diniz em novembro. Embora a Seleção tenha perdido nas suas duas primeiras participações, contra Colômbia (2 a 1) e Argentina (0 a 1), não há dúvida que o futuro se anuncia brilhante para o garoto de Taguatinga”, escreveu a Fifa, sobre Endrick.
Comentários estão fechados.