URGENTE: ídolo do Palmeiras dá ADEUS

Ídolo do time do Palmeiras se despediu do clube nesta quinta-feira (28). Uma das referências da equipe feminina, a volante Duda Santos comunicou a sua saída do Verdão através de suas redes sociais, em mensagem de agradecimento. O destino da atleta na próxima temporada ainda é desconhecido.

“Fui muito feliz nesses três anos, aprendi o que é ser Palmeiras e como honrar essa camisa. Passei por momentos incríveis, outros nem tanto. Minha despedida não foi como esperava, nem como queríamos, mas o futebol é maravilhoso, e temos a chance de sempre recomeçar. Foi bom viver e ser feliz vestindo essa camisa! Não se esqueçam de mim!”, disse.

Duda chegou ao Verdão em 2021. Ao todo, disputou 111 partidas vestindo o manto palestrino, marcou 22 gols e conquistou três títulos: Copa Paulista de 2021, Paulistão de 2022 e Copa Libertadores da América de 2022. Seu bom desempenho vestindo verde e branco a conduziu até a Seleção Brasileira.

A meio-campista cravou o nome na história do clube ao se tornar a primeira palestrina a balançar a rede na Liberta Feminina, abrindo os caminhos para a conquista do título até então inédito, em 2022. Ela também foi a autora do gol que quebrou um tabu indigesto de 17 anos no Dérbi, pelo Brasileirão.

Palmeiras passa por reformulação para 2024

No futebol feminino brasileiro ainda é comum os clubes passarem por reformulações grandes de uma temporada para a outra, independentemente dos resultados da jornada anterior. Os contratos curtos das jogadoras é um dos fatores que caracterizam a instabilidade da modalidade no país.

Mas no caso do Verde, o desempenho em 2022 conta bastante. Embora tenham sido finalistas da Libertadores, as Palestrinas deixaram a desejar na temporada. O final dela, marcado por uma goleada histórica sofrida para o maior rival, foi melancólico e culminou na demissão do técnico Ricardo Belli.

Agora sob o comando de Camilla Orlando, a expectativa para a jornada que está por vir é de uma reconstrução completa do trabalho do clube na modalidade. A nova treinadora tem a missão de subir o patamar do time palmeirense.

Comentários estão fechados.