Palmeiras não brincou em serviço e fez a maior contratação de sua história
O Palmeiras fez a maior contratação de sua história há pouco mais de três anos. Quando anunciou o técnico Abel Ferreira, no fim de outubro de 2020, o português ainda era um iniciante na profissão. Com o tempo, o trabalho do treinador foi se provando na prática e o que parecia uma aposta, revolucionou o Verdão.
Abel havia treinado profissionalmente só o Braga, de Portugal, e o PAOK, da Grécia. Neste último, acumulou alguns problemas de gestão e resultados que influenciaram na decisão da agremiação de não dificultar sua saída e de seus auxiliares: Vitor Castanheira, Carlos Martinho e João Martins.
Os lusitanos desembarcaram no Brasil em uma época difícil, quando o mundo vivia o temor da pandemia da Covid-19. Mesmo assim, deram início ao que seria o trabalho mais vitorioso da história da Sociedade Esportiva Palmeiras, com nove títulos conquistados, dentre os quais dois Brasileiros e duas Copas Libertadores.
Além dos resultados obtidos dentro de campo, o técnico palmeirense criou forte identificação com a torcida que canta e vibra por conta de sua personalidade. Não por acaso, é tido por muitos como o maior treinador do clube – consequentemente, a contratação mais relevante já feita pela instituição.
Palmeiras terá sua maior contratação em 2024
Pelo menos em tese, o Alviverde contará com o maior reforço de sua história na próxima temporada. Abel tem contrato válido até dezembro de 2024 e reafirmou junto a diretoria que sua intenção é permanecer e cumprir o vínculo.
Na reta final da última jornada, o comandante se queixou bastante do cansaço provocado pela rotina do futebol brasileiro e cogitou ir embora. Ele tinha em mãos uma proposta tentadora financeiramente do Al-Sadd, do Catar. Ainda assim, preferiu ficar.
Comentários estão fechados.