Confirmado: Palmeiras fecha venda para gigante do Sul
O Palmeiras acertou venda de jogador para equipe do Rio Grande do Sul. Segundo informação do jornalista Venê Casagrande, o Verdão aceitou proposta do Grêmio pelo zagueiro Lucas Freitas, revelado nas categorias de base do clube e que não estava nos planos da comissão técnica para a próxima temporada.
O negócio gira em torno de R$ 7 milhões por 70% dos direitos econômicos do defensor de 22 anos de idade. Os outros 30% do passe do jovem atleta permanecem com o Alviverde, podendo lucrar com uma eventual transferência futura da Cria da Academia.
Lucas assinará contrato de três temporadas com o Tricolor Gaúcho. Antes do time de Renato Portaluppi demonstrar a intenção de contratá-lo, ele esteve perto de fechar por empréstimo com o Juventude. O interesse do rival acabou atrapalhando os planos do Ju, que retorna à elite brasileira em 2024.
Na última jornada, o atleta defendeu as cores da Chapecoense. Apesar da campanha ruim da equipe catarinense na Série B, o zagueiro se destacou e chamou a atenção das diferentes agremiações com o seu desempenho. Anteriormente, ele atuou pelo Moreirense, de Portugal, também por empréstimo.
Palmeiras acerta saídas de jogadores da base
Assim como no caso de Lucas, o Verde também selou negócios envolvendo outros dois jogadores revelados em suas categorias de base: o zagueiro Henri e o atacante Ruan Ribeiro. Sem espaço para compor o elenco principal, os jovens foram cedidos por empréstimo.
Em 2024, Henri vestirá a camisa do Mirassol. Já Ruan a do Paysandu. Os dois atletas são apostas dos clubes para as disputas das competições da jornada que está por vir, dentre as quais a mais importante, a da Série B do Campeonato Brasileiro.
Comentários estão fechados.