Palmeiras vai correr maratona em 2024 e Abel vai sofrer
O técnico Abel Ferreira sofrerá com a maratona que o Palmeiras tem para enfrentar na próxima temporada. Para o desespero do português, que continuamente reclama da rotina cansativa do futebol brasileiro, o calendário de 2024 do Verdão será recheado de compromissos.
Os trabalhos do Alviverde começarão no dia 8 de janeiro, quando o elenco se reapresenta para dar início a pré-temporada, que durará 14 dias. Já o pontapé inicial da jornada será dado no dia 21 de janeiro, diante do Novorizontino, no Estádio Jorge Ismael de Biasi, pela primeira rodada da fase de grupos do Paulistão.
Serão, pelo menos, 12 partidas pelo Estadual. Caso a equipe avance para a final, o número de jogos aumentará para 16, com a decisão do torneio sendo realizada no dia 7 de abril. Entre as finais do Paulista, começa a Copa Libertadores, podendo se estender até 30 de novembro, em caso de avanço até a final.
Em meio a disputa do Paulistão, o Palestra ainda tem a Supercopa do Brasil, contra o São Paulo, para se preocupar. Na Copa do Brasil, o time entrará na terceira fase, então terá algumas datas a menos. Por último, o Brasileirão está previsto para o dia 14 de abril, já na sequência da decisão do Estadual.
Vale lembrar que entre junho e julho acontecerá a Copa América, nos Estados Unidos, e o calendário não será paralisado. Ou seja, além da rotina incessante, o Palestra ainda poderá perder os seus principais jogadores em determinado momento da temporada.
Palmeiras anunciou dois reforços para 2024
Manter o time competitivo tendo diversos fatores contrários é uma missão e tanto que Abel tem pela frente. Visando fortalecer o elenco do técnico português, a diretoria palmeirense tem agido no mercado da bola e dois reforços foram contratados: o volante Aníbal Moreno, ex-Racing, e o atacante Bruno Rodrigues, ex-Cruzeiro.
Comentários estão fechados.