Gustavo Scarpa pensa em voltar ao Brasil e já balançou por proposta
Gustavo Scarpa tem agitado o mercado da bola com o seu possível retorno ao futebol brasileiro nesta janela. O meia-atacante está sendo disputado por Atlético-MG e Flamengo e, segundo informação da ESPN, está balançado pela possibilidade de voltar a atuar nos gramados nacionais.
Anteriormente, o ex-Palmeiras estava inclinado a permanecer na Europa, voltado tanto para cumprir o empréstimo com o Olympiacos, válido até meados do ano que vem, quanto o vínculo que possui com o Nottingham Forest, que vai até junho de 2026. Contudo, a oportunidade defender novamente um time grande do Brasil fez ele rever essa postura.
Neste momento, Galo e Fla são apontados como os principais candidatos a repatriá-lo. Para iniciar as conversas, o Nottingham pede algo em torno de 6 milhões de euros (R$ 32 milhões, na cotação atual). Esse valor, porém, pode ser negociado.
Desde que deixou o Verdão e rumou para o Velho Continente, o jogador de 29 anos de idade não conseguiu se firmar. Ele disputou 10 partidas pelo Forest e 11 pelo Olympiacos, não marcou gol ou deu assistência e passou a maior parte do tempo no banco de reservas.
Palmeiras não está na disputa Gustavo Scarpa
Ainda de acordo com a publicação da ESPN, a diretoria alviverde até procurou o atleta e seu estafe nas últimas semanas, mas não avançou nas conversas. O clube entende que há um desgaste na relação entre as partes por conta do processo de saída do jogador, que foi embora de graça no final de 2022.
Comentários estão fechados.