Abel Ferreira não vai mais treinar o Palmeiras e já traçou seus planos
O técnico Abel Ferreira não irá mais treinar o Palmeiras. Pelo menos não em 2023. Após o término do calendário, encerrado em grande estilo com o título brasileiro, o português curte suas tão aguardadas férias. Além disso, junto com a diretoria, traça os planos do clube para a próxima temporada.
Depois da conquista do bicampeonato do Brasileirão, o ídolo palestrino se reuniu com a diretoria para fazer um balanço da jornada e traçar a que está por vir. Ativo no planejamento do ano que vem, ele, junto com seus auxiliares, indicou as modificações e correções que entende ser o melhor para o elenco.
Tendo isso em vista, alguns jogadores não devem permanecer no grupo. Jailson, por exemplo, não terá o contrato renovado. Já nomes como Artur e Kevin podem ser negociados com o mercado europeu, ajudando assim a bater a meta de vendas e na manutenção das principais peças do plantel.
Outro objetivo do Verde é ir ao mercado para fazer aquisições pontuais. Aníbal Moreno, ex-Racing, chega para preencher a lacuna presente na primeira volância. Além dele, outras três ou quatro contratações devem acontecer para tornar a equipe mais forte e competitiva para brigar pelos títulos em 2024.
Abel Ferreira fica no Palmeiras
Abel tem contrato com o Palestra até dezembro do ano que vem. Em reunião com a presidente Leila Pereira, antes de entrar de férias, ele reafirmou o seu compromisso com o clube e indicou que cumprirá o acordo. Desde que chegou ao Allianz Parque, o técnico é alvo de times estrangeiros e mais recentemente esteve na mira do Al-Sadd.
Comentários estão fechados.