Essa pode ser a nova profissão de Weverton depois da aposentadoria
Weverton tem contrato com o Palmeiras até o fim de 2024 e ainda tem lenha para queimar no futebol. O goleiro de 35 anos de idade, porém, está mais perto da aposentadoria do que do início da carreira. Tendo isso em vista, ele já tem até mesmo uma nova profissão que poderá exercer quando pendurar as luvas.
O camisa 21 está próximo de se tornar piloto de avião particular. O ídolo palestrino foi aprovado no exame teórico e agora terá de passar pelas aulas práticas para obter a licença. Nas cinco matérias estudadas (conhecimentos técnicos, meteorologia, navegação, regulamentos de tráfego aéreo e teoria de voo), ele conseguiu ser aprovado com 87% de acerto.
Antes de iniciar as aulas práticas, o palmeirense fará um exame clínico para atestar suas condições de saúde. Quando estiver com o Certificado Médico Aeronáutico (CMA) em mãos, partirá para os ensinamentos práticos. Serão necessárias, pelo menos, 35 horas de aulas para obter o Certificado de Habilitação Técnica (CTH).
Desde 2018 no Maior Campeão Nacional, o arqueiro se consolidou como um dos melhores em atividade na posição e um dos maiores da história do Verde. São 335 partidas disputadas vestindo o manto palestrino de lá para cá e onze títulos conquistados.
Weverton quer se aposentar no Palmeiras
Se depender do paredão alviverde, sua carreira chegará ao fim no Allianz Parque. Weverton construiu grande identificação com o clube e, por essa razão, deseja encerrar sua trajetória no futebol defendendo a cor verde.
“Tenho uma identificação muito grande com o Palmeiras. […] Cheguei aqui em 2018, esperei minhas oportunidades e respeitei meus companheiros, o Fernando e o Jailson. Entendi o clube e pude ser campeão brasileiro no primeiro ano, depois de duas Libertadores, do Paulista, Copa do Brasil, Recopa […]. Eu gostaria de ficar aqui e encerrar minha carreira no Palmeiras”, declarou.
Comentários estão fechados.