Endrick passa Neymar e fica próximo de Ronaldo Fenômeno
Ainda um adolescente e apenas no início de carreira, Endrick já se notabiliza pelos recordes que bate e pelos grandes nomes do futebol que supera. No fim do Brasileirão, foi a vez da joia das categorias de base do Palmeiras deixar Neymar para trás e ficar próximo de marca de Ronaldo Fenômeno.
Com o gol marcado na última rodada da competição nacional, o atacante passou o camisa 10 da Seleção Brasileira na lista de jogadores menores de 18 anos que mais vezes balançaram a rede em uma única edição do Brasileiro. O tento da Cria da Academia foi o seu 11º, batendo os 10 que foram anotados por Ney em 2009.
O camisa 9 do Verdão só não conseguiu alcançar o recorde do Fenômeno. Quando surgiu no Cruzeiro, em 1993, o três vezes melhor do mundo foi ao barbante em 12 oportunidades, número que desde então segue como insuperável.
Endrick falou sobre a relevância do feito, porém destacou que sua intenção era ajudar a equipe alviverde e o êxito individual foi uma consequência. E é com essa mentalidade que ele projeta começar a próxima temporada, a sua última vestindo o manto palestrino.
“Para mim é uma honra ter feito isso. Não lutei para fazer mais gols por causa disso e sim para ajudar o Palmeiras, e ajudando eu pude bater essa meta. Quero ano que vem ajudar mais ainda, fazer mais gols, não para superar ninguém, porque somos todos iguais, mas para ajudar o Palmeiras”, afirmou.
Endrick foi fundamental para o título do Verdão
Faltando 12 rodadas para o término do Brasileiro, o menino prodígio retomou a condição de titular e passou a ser uma peça-chave na campanha que terminaria com o título do atual bicampeão nacional. Com seis gols marcados, boa parte deles decisivos, o garoto de apenas 17 anos de idade foi fundamental para a virada histórica do clube.
Comentários estão fechados.