Cavani já desembarcou no Allianz Parque para apresentação
Depois de empatar em 1×1 com o Boca Juniors no tempo normal, o Palmeiras perdeu por 4×2 nos pênaltis no dia 05/10 e foi eliminado da Copa Libertadores. Um dos heróis da classificação Xeneize foi Edinson Cavani que abriu o placar no Allianz Parque.
O artilheiro uruguaio que é um dos maiores centroavantes dos últimos vinte anos, se mostrou impressionado com o Allianz Parque e afirmou que a classificação nos pênaltis contra o Verdão teve um sabor especial:
“Tem um sabor especial, porque jogamos fora de casa em um campo difícil. Jogar aqui é algo muito difícil para qualquer equipe que vem jogar. Mas jogamos por momentos: Por um momento nos defendemos, por que o Palmeiras é um time muito bom, mas o Boca é o Boca e temos que competir sempre. Então estamos muito felizes, porque cumprimos um objetivo e agora demos um passo e lutaremos e trabalharemos para chegar à mil nessa partida (final).”, disse Cavani.
Parceiro de Cavani pertencente ao Palmeiras
Outro heróis do Boca na classificação sobre o Palmeira foi Miguel Merrentiel, centroavante argentino pertence ao Verdão e está emprestado aos Xeneizes até o fim 2023, mas mesmo assim entrou em campo tanto no jogo de ida quanto no jogo de volta.
Isso ocorreu por alguns motivos: o primeiro é que não existia nenhuma cláusula contratual que o impedia de entrar em campo, o segundo é que o Boca paga 100% de seus salários e por fim, pelo fato de que os Xeneizes tem uma opção de compra em seu empréstimo.
Contratado pelo Palmeiras junto ao Defensia e Justicia, da Argentina por 1,4 milhão de euros em julho do ano passado, ele fez apenas onze partidas e marcou dois gols pelo alviverde. A diretoria do clube optou por o emprestar a outro clube em 2023 por conta do limite de estrangeiros.
Comentários estão fechados.