Torcida colabora e Palmeiras assume a liderança de vendas no Brasil
Um estudo recente do Itaú Unibanco revelou que a torcida do Palmeiras, celebrando o título de campeão brasileiro, também se destacou no cenário de consumo relacionado ao clube. Ao longo do torneio, os palmeirenses lideraram em transações associadas ao time, englobando desde gastos com sócio-torcedor até compras nos estádios e nas lojas oficiais, incluindo o site do clube.
Considerando os seis clubes na corrida pelo título, a torcida alviverde despontou como a líder em 2023, responsável por 50% das compras relacionadas aos times. O Flamengo ficou em segundo lugar, com 27,6%, seguido por Grêmio, Botafogo, Atlético-MG e RB Bragantino.
Embora o Flamengo tenha liderado em valor total consumido pelos torcedores, com 35% do montante gasto pelas principais torcidas, o Palmeiras garantiu o segundo lugar, somando 30,6%. Destaca-se o crescimento expressivo do consumo palmeirense em comparação com o ano anterior, registrando um aumento de 14,6%, enquanto o Flamengo viu uma queda de 19,5%.
Além disso, a torcida alviverde apresentou um aumento de 13% no número de transações, com um ticket médio de R$ 99 por compra, evidenciando não apenas a paixão pelo clube, mas também o engajamento expressivo no consumo associado ao Palmeiras.
Palmeiras é o melhor da América
Embora tenha oscilado bastante em 2023, o Palmeiras terminou o ano muito bem com a conquista do Campeonato Brasileiro. Algo que ajuda a explicar porque a Espn colocou o Verdão como o primeiro colocado no ranking de clubes sul-americanos, deixando para trás clubes como o Fluminense, atual campeão da Libertadores e o Flamengo.
Posição | Time | Pontos |
---|---|---|
10 | Al-Ahly | 1673 |
9 | Mamelodi Sundowns | 1680 |
8 | América (MEX) | 1683 |
7 | Internacional | 1691 |
6 | Fluminense | 1695 |
5 | Flamengo | 1699 |
4 | Al-Hilal | 1706 |
3 | River Plate | 1737 |
2 | Atlético-MG | 1747 |
1 | Palmeiras |
Comentários estão fechados.