Copa do Mundo de 2027 no Brasil: tudo que sabemos sobre
Assim como ocorreu em 2014, o Brasil tem o desejo de sediar um Mundial, desta vez a Copa do Mundo Feminina de 2027. Em reunião na sede da Fifa, no início deste mês, o país oficializou a candidatura para receber a competição junto à federação que organiza o futebol internacional.
A proposta foi entregue por Valesca Araújo, responsável pelo planejamento de infraestrutura e operações do evento, Luiza Iglesias, diretora de arte e criadora da marca e identidade visual da campanha, e Manuela Biz, consultora de Comunicação. As três foram recebidas pelo departamento responsável pelos processos de candidatura da Fifa.
“Estamos confiantes de que o Brasil entregou à FIFA uma proposta com bases sólidas, apoiada na infraestrutura já existente e no potencial de impacto no desenvolvimento de todo o ecossistema ligado ao futebol feminino na região”, declarou Valesca.
A candidatura brasileira tem como slogan “Natural como o Futebol” e foca na sustentabilidade ambiental, financeira e social. O vídeo da campanha conta com a participação de Marta, que destaca a infraestrutura já pronta e o crescimento da modalidade no país.
Uma das cenas da peça é o gol icônico da Rainha do Futebol, marcado na semifinal da Copa de 2007, que recebeu narração feminina exclusivamente para o vídeo. Além disso, as imagens contam com cenas de torcedoras demonstrando sua paixão pelo esporte bretão.
Brasil teve desempenho ruim na Copa de 2023
Depois de 28 anos, a equipe brasileira voltou a ser eliminada na fase de grupos do Mundial. Com uma vitória, um empate e uma derrota, o time comandado por Pia Sundhage só não fez campanha pior do que a de 1995 e deixou a disputa na Austrália de forma melancólica.
Quem sabe, a redenção aconteça na próxima edição do maior torneio de futebol do planeta, podendo ainda ser em casa. Vice em 2007, a Seleção sonha com a primeira conquista da Copa do Mundo Feminina.
Comentários estão fechados.